Estratégias para pagamento de dívida


Conheça algumas estratégias para sair do sufoco das dívidas.

Você, como muitos brasileiros, está atolado com dívidas que fazem apenas multiplicar com os juros nababescos e galopantes e procura alternativas para sair do sufoco?


Está no lugar certo porque vamos discorrer sobre algumas estratégias para pagamento de dívida que vêm ajudando muitas pessoas a regularizar a vida financeira.

Quais são as estratégias para pagamento de dívida?

Certamente a sua esperança é não se deparar com discursos manjados, soluções que você já buscou e que não conseguiram resolver muita coisa.

Por exemplo, você já deve ter recebido o conselho, como estratégia para pagamento de dívida, de tentar selar um acordo, refinanciar a dívida junto ao credor, parcelar o valor total. As próprias empresas entram em contato com os inadimplentes fazendo essa proposta porque é do interesse delas receber algum dinheiro, mesmo que não o total ou de forma parcelada. É melhor do que não receber coisa alguma. O Serasa, anualmente, promove grandes feirões para que acordos sejam feitos. A Caixa Econômica Federal (CEF) também.

Bom, se você ainda não fez isso, é uma boa estratégia de pagamento de dívida para se seguir, mas estamos tentando propor nova solução para o cidadão que já acordou um parcelamento e mesmo assim, não está fácil para ninguém, não pôde honrar o novo compromisso.

Outra estratégia de pagamento de dívida que as empresas adotam para tentar aplacar o prejuízo é o de propor um abatimento considerável da dívida, 30%, 40%, 50%, as vezes até mais, se o devedor pagar um valor à vista.

Se caiu uma grana extra na sua conta, insuficiente para zerar a inadimplência, mas que ao menos chegue a metade do valor devido, pode ser uma boa estratégia de pagamento de dívida negociar com o credor um abatimento, desconto, mediante pagamento a vista de quantia considerável.

No entanto, como já exposto, o foco é para quem já recorreu a essas possibilidades e não conseguiu alterar o quadro desolador ou percebeu que tais possibilidades eram inviáveis de serem executadas no momento.

Uma boa estratégia para pagamento de dívida para as pessoas nesta situação é: comprar dívida!

Como assim?

Comprar dívida? Mas que disparate é esse? Quero me livrar de dívida não adquirir outra. Se eu mal consigo pagar a que já tenho, para quê adquirir outra?!

Calma. Não é loucura. Verá que compra de dívida é uma boa estratégia, sim, para sair do sufoco.

Não se trata de comprar dívida para acumular, mas adquirir uma para comprar outra. Trocar uma pela outra.

Mas qual seria a vantagem?

Tudo depende das condições de pagamento dessa dívida que irá adquirir para pagar outra. Se o novo débito liberar recursos imediatos para que consiga pagar a inadimplência mais antiga e ofereça condições de pagamentos mais vantajosas, sairá beneficiado.

Por exemplo. O que você prefere:

Uma dívida que cobre juros astronômicos com parcelamento máximo de 12 vezes
Ou
Dívida com juros baixos, os mais baixos possíveis de serem cobrados no mercado, que não chegam a 3%, com possibilidade de parcelamento em até 96 vezes, que aceita nomes negativados e, dependendo de sua categoria, fornece um cartão de crédito especial sem taxa de anuidade, manutenção e com 50 dias de vencimento?

Entendeu a lógica? A ideia é de se livrar de um débito pesado, uma verdadeira camisa de força que impõem condições muito desfavoráveis por outra que oferece condições bem mais amigáveis.

Mas qual linha de crédito oferece tamanhas vantagens?

A palavra chave, a expressão chave para a estratégia de pagamento de dívida que melhor vai atender as suas necessidades é: crédito consignado.

Essa linha de crédito especial confere todos os benefícios citados no exemplo acima e é utilizada, foi criada, justamente para facilitar pagamento de dívidas, diminuir a inadimplência da população.

Quais são as condições e requisitos para obter crédito consignado?

O que torna possível que essa modalidade de crédito conceda as vantagens mencionadas é o seu modelo de pagamento.

Você solicita um valor “x” de crédito, esse valor será parcelado para que possa restituí-lo ao credor, parcelas já acrescidas com os juros, juros que se manterão estáveis até o fim do contrato, isto é, são pré-fixados, não alterarão valores conforme o passar de meses ou anos, serão os mesmos do início ao fim do contrato. Se acertou R$ 100,00 por mês ao longo de 36 meses, por exemplo, será esse valor a se pagar até o trigésimo e sexto mês.

O que difere das outras modalidades de crédito é que o consignado desconta o valor da parcela diretamente na folha de pagamento ou benefício INSS do cliente, impossibilitando que esse dinheiro possa ser sacado ou usado para outras finalidades, o que garante que o pagamento será realizado na data de vencimento, o que diminui o risco da operação.

Risco baixo significa juros baixos e mais flexibilização para concessão de outras vantagens.

As categorias que têm direito, acesso ao crédito consignado são:

·                    Aposentados;
·                    Pensionistas;
·                    Funcionários públicos;
·                    Militares;
·                    Trabalhadores da rede privada cujas empresas tenham convênio com uma instituição financeira.

Se você não sabe se sua empresa é conveniada com uma agência de crédito, procure o RH para se informar a respeito. Caso não tenha, nada a impede de formar uma parceria. Saiba mais.

Outro requisito para ter direito ao uso do crédito consignado como estratégia para pagamento de dívida é o de não exceder a margem consignável.

Considerações finais

Boas estratégias para pagamento de dívida é buscar refinanciamento, parcelamento do montante a ser pago junto ao credor, negociar descontos propondo depósito a vista de parte significativa do total devido e utilizar o crédito consignado para fazer compra de dívida.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, opine.

Seu apoio é muito importante para o Armazém do Crédito.

Leia mais de nossa sessão de crédito consignado.






Comentários