O que significa o desconto do consignado em folha?


Entenda como funciona o desconto do consignado na folha  de pagamento.

No post de hoje o Armazém do Crédito explicará como funciona o desconto do empréstimo consignado em folha de pagamento.

O desconto

Uma das características do empréstimo consignado é a segurança que o seu modelo de operação confere as instituições financeiras quanto a retorno financeiro.

Ao se definir o valor a ser cobrado mensalmente nas parcelas, incluindo os juros e outros encargos, a instituição na qual o solicitante recebe os seus vencimentos, seja ele aposentado, servidor público ou trabalhador na rede privada, é notificada sobre o valor contratado e, uma vez averbando o compromisso de empréstimo, passa a transferir, de modo automático, mensalmente os recursos correspondentes as parcelas diretamente a concessionária de crédito, descontando do seu salário ou benefício.

Ou seja: a instituição passa a descontar mensalmente o empréstimo consignado em folha até o fim das parcelas, praticamente garantido as instituições financeiras de que receberão o pagamento, já que sistema de cobrança suprime a possibilidade do contratante utilizar os ganhos para outros fins.

Mas qual a vantagem do contratante?

Como esse modus operandi de descontar o consignado em folha diminui consideravelmente o risco de prejuízo, os juros dessa modalidade de crédito são os mais baixos praticados pelo mercado, muito abaixo dos cobrados em cartão de crédito e cheque especial, por exemplo, o que significa parcelas mais atrativas ao bolso do consumidor.

Há outras vantagens?

Recomendamos a leitura de 5 motivos para adquirir empréstimoconsignado, mas de forma breve as vantagens da modalidade de crédito ainda incluem a fixação da taxa de juros, isto é, não trabalha com juros flutuantes, o valor acertado em contrato permanecerá o mesmo até o final das parcelas; prazo de pagamento bem amigável, pode chegar até 72 vezes no Armazém do Crédito, por exemplo, disponibiliza um cartão de crédito consignado (saiba mais em Cartão de crédito consignado: o que é e como funciona), aceita negativados e os trâmites burocráticos costumam ser mais ágeis.

Acresce que pelo fato de se descontar o consignado em folha, evita-se o risco de acúmulo de dívidas e posterior negativação do nome.

Quem tem direito ao empréstimo consignado?

Essa modalidade de crédito foi criada para apoiar aposentados, pensionistas, servidores públicos, militares e trabalhadores de rede privada, cujas empresas sejam conveniadas com as prestadoras de crédito, para que possam obter recursos em caráter emergencial com facilidades de pagamento.

Se você é trabalhador na rede privada, consulte o RH de sua empresa para saber se tem direito ao benefício.

Conclusão

O desconto do empréstimo consignado em folha de pagamento trata-se da transferência automática do valor correspondente para quitação da parcela do crédito contratado, por parte da instituição responsável em prover os seus vencimentos, diretamente a concessionária de crédito ao deduzi-lo de seu salário ou benefício. Isso o impossibilita de utilizar os recursos depositados em conta para outros fins que não o pagamento da dívida e é uma garantia as instituições financeiras de que obterão retorno financeiro.

Tal garantia se reflete na política de juros que são os mais baixos praticados no mercado.

Ficou interessado em adquirir um empréstimo consignado? Entre em contato com o Armazém do Crédito, há 15 anos atuando na prestação de serviços para contratação de crédito.



Comentários