5 motivos para adquirir empréstimo consignado


Conheça os 5 motivos para adquirir um empréstimo consignado


Se está precisando de uma grana extra e procura a modalidade de crédito que vai apertar menos o seu bolso, o empréstimo consignado pode ser a solução dos seus problemas. Caso não saiba exatamente do que se trata ou das condições para se adquirir um, nós explicamos direitinho tudo o que você precisa saber aqui.

 Mas veja os motivos que tornam essa modalidade de crédito diferenciada em relações as tradicionais e como pode facilitar a sua vida:

Juros nanicos

Os juros do empréstimo consignado são os mais baixos praticados pelo mercado, isto porque os descontos das parcelas do valor financiado são feitas diretamente na folha de pagamento, impossibilitando atrasos ou acúmulo de dívidas, o que dá mais segurança para as instituições financeiras.

Como um dos medidores de se avaliar o percentual de juros a ser aplicado é o risco de receber ou não o valor investido, tal garantia de pagamento reduz sensivelmente a taxação.

Sem juros flutuantes

Com o empréstimo consignado você não corre o risco de receber pavorosas surpresas de um mês para o outro, isto é, em um período de cobrança ser descontado o valor previsto inicialmente e no seguinte constatar notória mudança nos valores dos juros culminando no abocanhamento de uma fatia valiosa dos seus vencimentos.

Esse tipo de situação não ocorre porque os juros do empréstimo consignado são pré-fixados. Ao assinar o contrato você já fica ciente do valor mensal a ser pago com todos os encargos financeiros incluídos, inclusive os juros, que se mantêm inalteráveis, independente das oscilações dos índices econômicos.

Ótimo “extintor de incêndio”

Outro bom motivo de se optar pelo empréstimo consignado é que com juros tão atraentes, incontestavelmente os menores do mercado, torna-se uma boa solução quitar uma dívida de juros galopantes usando o valor obtido pelo empréstimo e, depois, cobrir esse novo débito pagando prestações notadamente mais suaves.

Ou seja, substituir uma dívida pela outra. Uma com juros aberrantes e incontroláveis por outra com juros pequenos e estáveis.

Sem enrolação

O processo de análise de crédito, aprovação e repasse da quantia acertada para a sua conta é muito rápido e prático em comparação as outras modalidades de crédito, que normalmente se prendem a questões burocráticas que retardam muito a concessão do benefício.

Uma das causas dessa agilidade é a observância de que geralmente a solicitação desse tipo de crédito é motivada para cobrir uma despesa emergencial e como se trata de uma operação financeira de baixo risco, como já explicado acima, as instituições financeiras costumam serem mais flexíveis quanto a liberação do empréstimo.

Aceita negativados

Se o motivo de você estar no sufoco é porque não consegue liberação de crédito por ter o nome sujo, o empréstimo consignado pode resolver o seu problema. Não há restrição para negativados, na verdade nem sequer há a obrigatoriedade de consultar se o nome do solicitante está registrado nos órgãos de proteção ao crédito.

É tão bom que chega até despertar desconfiança, não é? Mas não estranhe tamanha flexibilidade. Por ser deduzido diretamente na folha de pagamento ou benefício do INSS, uma garantia do recebimento do valor concedido, essa questão de nome limpo ou sujo perde relevância nesse caso.

Conclusão

Dentre as opções de modalidade de crédito disponíveis, o empréstimo consignado é a escolha mais vantajosa pelos seguintes motivos:
  • Juros baixos;
  • Juros pré-fixados;
  • Ótimo recurso para cobrir dívidas;
  • Sem restrições a negativados;
  • Liberação rápida do crédito.
Quer solicitar um empréstimo consignado? Entre em contato com o Armazém do Crédito, há 15 anos prestando serviços de qualidade e seriedade com contratação de crédito.

Comentários