Procurando empresas que fazem empréstimo consignado?


Saiba como encontrar empresas que fazem empréstimo consignado.

Se você está pensando em contratar um empréstimo consignado, mas não sabe quais são as empresas que fazem empréstimo consignado, quais são as devidamente regularizadas no Banco Central (Bacen), as que oferecem as melhores condições de pagamento, as de melhor reputação, este post vai lhe dar uma ajudinha para pesquisar e encontrar a melhor opção para o seu bolso.

Confira a seguir como identificar as empresas que fazem empréstimo consignado e se livrar de possíveis ciladas.

Pesquisando por empresas que fazem empréstimo consignado

Antes de sair digitando a esmo pela internet sobre empresas que fazem empréstimo consignado e se deparar com diversas opções sem muito critério, o caminho mais recomendado é se dirigir a órgãos oficiais e instituições de renome que deixam disponíveis uma lista de empresas que fazem empréstimo consignado, todas devidamente regularizadas pelos órgãos responsáveis em organizar e fiscalizar o setor financeiro, com a pretensão de evitar que a população caia em ciladas arquitetadas por golpistas que se aproveitam da ingenuidade ou falta de informação das pessoas.

Aliás, um conteúdo que pode achar interessante para se proteger desse tipo de situação é o post: Dicas para evitar golpe com empréstimo consignado.

O Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) é uma dessas instituições que divulga uma lista oficial, que você pode conferir aqui.

Se você é servidor público, deve saber que há um site exclusivo para sua categoria dedicado integralmente parar tirar dúvidas e fornecer informações sobre a modalidade de crédito em questão, o Portal do Consignado, que também deixa disponível uma lista de instituições conveniadas.

Se você não sabe do que se trata, leia: Portal do Consignado: 1º acesso.

Se você é um servidor militar, existem páginas semelhantes sobre a linha de crédito que também divulgam lista de instituições financeiras oficiais.

Fazendo a melhor escolha

Muito bem, ao ter acesso a uma listagem oficial das empresas que fazem empréstimo consignado, é importante que você adote alguns critérios antes de considerar uma abordagem direta, porque você deve saber que mesmo se tratando de instituições regularizadas e amparadas legalmente para trabalharem no ramo a qual se dedicam no país, o atendimento no Brasil não é padronizado, a qualidade do serviço varia de instituição para instituição. É preciso sempre ficar atento.

Por isso, dê uma pesquisadinha esperta na web sobre a reputação da empresa, sobre o seu atendimento, a avaliação dos usuários, se há queixas em sites de defesa do consumidor.

No post O armazém do Crédito é Confiável? abordamos o tema de forma mais aprofundada.

Como encontrar a melhor proposta?

Entrar em contato com todas as empresas que fazem empréstimo consignado para ter em mãos todas as possibilidades de empréstimo com a pretensão de identificar a melhor proposta, a de juros mais baixos e prazo de pagamento ideal, é atividade estafante que demandará tempo.

Mas não é necessário tal trabalho. As empresas que fazem empréstimo consignado costumam liberar em suas páginas virtuais ferramentas de simulação de empréstimo gratuitas. Inserindo informações básicas sobre renda mensal, valor de empréstimo pretendido e número de parcelas, você obtêm de forma instantânea as informações de que precisa.

Observação: esses simuladores fazem uma projeção dos valores a serem pagos do empréstimo tendo como base os índices econômicos em voga no dia da simulação, fazem uma projeção realista, mas que é para ser tratada como base, como estimativa, não como valores absolutos, porque pode haver diferenças, ainda que mínimas, ao entrar em contato com a agência de crédito.

Alguns simuladores não incluem nos cálculos todos os encargos tributáveis, como o Custo Efetivo Total (CET), o que culmina em projeções que fogem significativamente da realidade.

Veja um exemplo de simulador gratuito de empréstimo consignado que inclui todas as taxas cobradas nesse tipo de operação. Clique aqui.

Conclusão

Se procura por empresas que fazem empréstimo consignado, confira as listas de instituições regularizadas pelo Banco Central divulgadas em sites como:

·                    INSS;
·                    Portal do Consignado;
·                    Centro de Pagamentos do Exército (CPEX);
·                    Portal de Consignações do Militar/Pensionista da Marinha.

Pesquise sobre a reputação das empresas que fazem empréstimo consignado na internet, os comentários sobre o atendimento, as avaliações dos usuários, os registros em páginas virtuais de defesa do consumidor.

Para analisar as melhores propostas, use simuladores de empréstimo consignado que incluam todas as taxas existentes para esse tipo de operação, como o do Armazém do Crédito.

Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe, opine. Aproveite o espaço. Sua opinião é muito importante para nós.




Comentários