É possível ter cartão de crédito com nome sujo?


Veja qual linha de crédito oferece cartão para pessoas com nome sujo.

Quem está em situação de nome registrado nos serviços de proteção ao crédito por causa de endividamento sabe que a possibilidade de cartão de crédito com nome sujo quebraria um galho enorme.

A pessoa nessa situação é obrigada a adquirir produtos ou serviços de forma imediata, isto é, pagamento em espécie, à vista, já que o cartão de crédito pode ser cancelado a qualquer momento (embora seja raro, se manter a conta em dia), não podendo solicitar um novo até a regularização do nome, e a conta corrente também está sujeita a cancelamento por “desinteresse comercial” da administradora (novamente, é uma situação atípica no varejo, é mais corrente em classes como “Prime”, “Personnalité” etc), o que impossibilita débito bancário ou depósito em conta.

E claro que nem sempre há recursos disponíveis e as necessidades não costumam esperar, daí é necessário recorrer a recursos incômodos e constrangedores como pedir voto de confiança dos amigos, o famoso fiado, pedir a um parente que empreste o número da conta ou pedir dinheiro emprestado.

Certamente voltar a ter condição de realizar pagamentos a prazo ajudaria enormemente muitas pessoas a conseguir equilibrar as contas e a reerguer a vida financeira, por isso, muitos ficam prestando atenção nos noticiários e pesquisando na internet algo sobre a possibilidade de se adquirir um cartão de crédito com nome sujo.

E se é o seu caso, continue com a leitura deste post porque vamos listar as possibilidades para obter um cartão de crédito com nome sujo.

Cartão de crédito pré-pago

À primeira vista, uma das soluções mais práticas para aquisição de cartão de crédito com o nome sujo seria o cartão pré-pago.

Como funciona?

É a mesma lógica do celular pré-pago. Você compra uma quantia “x” que será convertida em crédito para você usar ao longo de um período até esses créditos acabarem ou o prazo de consumo esgotar.

No caso, é feito uma análise de crédito pela instituição que trabalha com esse tipo de cartão para determinar uma quantia limite para se contratar. O cliente recebe um boleto com essa quantia e paga para que o crédito no cartão possa ser liberado.

Feito o procedimento, poderá usar o cartão da mesma forma que o tradicional, desde que não exceda o crédito adquirido.

É prático porque não se faz consulta de CPF e nem mesmo é preciso apresentar comprovante de renda.
A vantagem desse cartão, como citado, é que poderá fazer pagamentos sem precisar carregar grandes quantias em dinheiro, pagamentos de canais de streaming, como o Netflix, e de viagens.

No entanto, fazer compras parceladas continuará a ser um problema e se o seu caso for o de justamente não ter a menor condição de dispor de recursos imediatos e ser-lhe mais indispensável o fator tempo, essa opção de cartão de crédito com nome sujo sem dúvida não será a mais atraente.

Mas há outra possibilidade.

Confira abaixo.

Cartão de crédito consignado

Essa é uma opção de cartão de crédito com nome sujo mais vantajosa.
Assim como a primeira opção, não há consulta de CPF.

ü    Não tem taxa de manutenção ou anuidade;
ü    Poderá fazer saques com o cartão;
ü    Poderá utilizá-lo como um cartão tradicional;
ü    Poderá fazer compras parceladas;
ü    A data de vencimento pode chegar até 50 dias.

E o seu modelo de cobrança diminui o risco de endividamento.

Esse cartão só pode ser obtido com a contratação de um empréstimo consignado, modalidade de crédito que fixa um limite de até 30% da renda mensal para pagamento das parcelas e 5% para uso do referido cartão. Se o gasto mensal ficar no teto dos 5% da renda, a cobrança é descontada diretamente na conta do contratante, o que o tira da necessidade de esperar a chegada da fatura para fazer o pagamento. Se passar da margem fixada, é gerada uma fatura cobrando o valor excedente.

 Mas talvez esteja pensando: “Eu tenho que pegar um empréstimo para ter um cartão com nome sujo? Não vou criar mais sarna pra coçar?”.

Não. Talvez seja exatamente o que esteja precisando para conseguir enfim recolocar a sua vida financeira nos eixos.

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito especial que conta com a menor taxa de juros praticada no mercado, além de prazo de pagamento diferenciado, pode chegar até 96 meses, o que impacta diretamente no valor das parcelas. Foi uma linha de crédito criada para ajudar fatia expressiva da sociedade a sair da inadimplência e muitas pessoas utilizam essas vantagens para fazer uma compra de dívida. Que é o mesmo que trocar uma dívida pela outra, porém enterra-se uma dívida com condições de pagamento menos favoráveis e ascende outra com termos bem mais atrativos.

Quem tem direito ao empréstimo consignado?

Essa é uma linha de crédito voltada para aposentados, pensionistas, servidores públicos, militares e trabalhadores da rede privada cujas empresas tenham convênio estabelecido com uma das agências de crédito que trabalham com esse tipo de empréstimo.

E porque somente essas categorias têm direito a essa linha de crédito especial?

Você poderá se aprofundar no assunto e obter essa e outras informações úteis no post: O que é empréstimo consignado?

Conclusão

Para obter cartão de crédito com nome sujo existem as seguintes opções:

ü    Cartão de crédito pré-pago. Funciona sob a mesma lógica do celular pré-pago, compra-se uma quantia definida para usar como crédito. Não há consulta de CPF ou solicitação de comprovante de renda;
ü    Cartão de crédito consignado. Cartão adquirido ao se contratar um empréstimo consignado, modalidade de crédito especial com juros mais baixos e prazo de pagamento estendido, muito utilizado para se fazer compra de dívida. Não há taxa de manutenção, anuidade e consulta de CPF. É permitido fazer saques com o cartão e pagamentos de faturas com até 50 dias.

Esse conteúdo foi útil para você? Curta, compartilhe, opine, siga a nossa fanpage e fique por dentro de todas as novidades publicadas no Blog do Armazém do Crédito.






Comentários