Crédito sem consulta de nome: é possível?


Existe modalidade de crédito que não faz consulta de nome?

Com a crise batendo forte e o país atingindo a triste marca de 63 milhões de pessoas com nome sujo, a busca por soluções que venham amenizar o problema ou garantir o sustendo básico tende a aumentar.

Um recurso que poderia ser providencial para ajustar as contas desses milhões de inadimplentes seria a possibilidade de obter crédito sem consulta, isto é, pleitear um empréstimo sem que o credor consulte os órgãos de proteção ao crédito para saber o estado que se encontra o nome do solicitante nessas entidades.

E saiba que essa alternativa existe!

Sim, é possível obter crédito sem consulta de nome e sem o risco de ser cancelado posteriormente em razão de averiguação tardia.

“Mas como? Não faz o menor sentido”, talvez pense. “SPC e Serasa existem para que as instituições financeiras se protejam de riscos de investimentos que possam lhe dar prejuízos. Quem seria o bom samaritano? Existe banco bonzinho?”.

Vamos esclarecer essas dúvidas sobre crédito sem consulta a seguir.

E aproveitamos para fazer o convite para a leitura de: 7 passos simples para evitar nome sujo.

O crédito sem consulta

Como dito acima, existe uma linha de crédito que não exigi consulta de nome para liberar os recursos ao pleiteante. Essa modalidade de crédito é o empréstimo consignado.

E não é só essa vantagem de conceder crédito sem consulta que essa modalidade confere as categorias que têm acesso ao seu uso. Outras vantagens do empréstimo consignado são:

·                    Taxa de juros mais baixa do mercado;
·                    Prazo de pagamento diferenciado;
·                    Liberação rápida de crédito.

E por que não consulta?

A liberação de crédito sem consulta a situação cadastral do nome do solicitante ocorre nessa modalidade especial porque o seu modelo de cobrança praticamente elimina a possibilidade de inadimplência, fato que reduz o risco do investimento e faz com que o procedimento seja desnecessário.

O valor das mensalidades das parcelas é descontado diretamente na folha de pagamento ou benefício INSS impedindo que o contratante do serviço possa usar o valor acertado para honrar o compromisso para outros fins que não seja o de pagar o empréstimo.

Mas não se preocupe, há um porcentual limite sobre a renda mensal do contratante, previsto em lei, que impede que venha a sofre surpresas desagradáveis ao tirar o extrato na virada do mês. Para saber de quanto é esse limite e outras regras e condições para conseguir a liberação de crédito sem consulta, se aprofunde na leitura dos links acima.

Vale a pena?

É possível que esteja pensando que mesmo que se enquadre nas condições de obter crédito sem consulta de nome se vale a pena usar essa alternativa. Afinal, se o seu problema é dívida, estaria arranjando outra.

Saiba que a resposta é afirmativa: sim, vale muito a pena obter um empréstimo consignado, porque suas vantagens facilitam muito a forma de pagamento e torna possível substituir uma dívida pesada por outra bem mais amena.

Conclusão

É possível obter crédito sem consulta do nome em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. O caminho a ser optado por quem está em situação de inadimplência é o empréstimo consignado, linha de crédito especial que garante vantagens exclusivas as categorias que têm direito a seu uso:

·                    Crédito sem consulta;
·                    Taxas de juros nanicas;
·                    Prazo de pagamento diferenciado;
·                    Cartão de crédito especial sem taxa de manutenção ou anuidade;
·                    Liberação rápida de crédito.

Ficou interessado em obter um empréstimo consignado? Solicite uma análise de crédito e faça uma simulação online.



Comentários