Como posso usar um empréstimo para limpar o nome?


Saiba como usar um empréstimo para limpar o nome.

A possibilidade de usar um empréstimo para limpar o nome pode parecer contraditória, porque significa contrair uma dívida para pagar outra e se uma pessoa está com o nome sujo, as chances de se obter crédito na praça são nulas.

Não é bem assim.

Claro que ficar com o nome negativado restringe, e muito, as opções de gerenciamento das finanças, mas existem alternativas para as pessoas que se encontram nessa situação e que possibilitam, entre outras coisas, a aquisição de um empréstimo para limpar o nome.
Saiba quais a seguir

O empréstimo para limpar o nome

Recomendamos que leia também o post É possível ter cartão de crédito com o nome sujo? afim de aprofundamento das opções disponíveis de crédito para pessoas com o nome sujo, mas a principal e que será exposta no presente texto é o empréstimo consignado.

Essa é uma modalidade de crédito especial voltada para aposentados, pensionistas, servidores públicos, militares e para trabalhadores da rede privada cujas empresas tenham convênio com uma agência de crédito e que não impõe restrição para negativados, o que permite que muitas pessoas utilizem o empréstimo para limpar o nome.

Mas como a conta fecha?

A pergunta que talvez esteja se fazendo é de como contrair uma dívida vai ajudar na árdua tarefa de regularizar a sua situação? Como um empréstimo irá colaborar para limpar o nome?  Não será apenas inflar uma dívida já obesa e cada vez mais impagável?

Assim seria se o crédito em questão fosse idêntico as linhas de crédito mais corriqueiras do mercado, no entanto, o empréstimo consignado se diferencia sobremaneira das outras modalidades de crédito, porque oferece vantagens exclusivas. Veja algumas delas:


Com essas condições, vale a pena contratar o empréstimo consignado, porque a lógica será trocar uma dívida que impõem mais dificuldades para pagamento por outra que oferece mais facilidades, com parcelas menos salgadas e um cartão de crédito com até 50 dias de vencimento.

Mas como essas vantagens são possíveis?

Acha que é bom demais para ser verdade um empréstimo para limpar o nome? Que existe alguma letra miúda nesse papo?  

Veja, existem algumas condições e uma explicação para que esses benefícios sejam concedidos pelas financeiras sem prejuízos destas.

Como exposto acima, o empréstimo consignado não é liberado para todos os cidadãos, apenas para as categorias mencionadas, porque o modelo de cobrança dessa linha de crédito, que reduz sensivelmente o risco da operação para as agências de crédito e que por isso se sentem confortáveis para a concessão dos benefícios, depende da estabilidade de renda dessas categorias para ser bem sucedida.

O desconto das parcelas desse empréstimo usado para limpar nome é feito diretamente na folha de pagamento ou benefício INSS, impossibilitando que o contratante use os recursos para o pagamento para outras finalidades que não seja o de honrar a dívida. O valor é transferido automaticamente na data de vencimento para a financeira pela empresa ou órgão que deposita a remuneração mensal.

Como é certo que aposentados e pensionistas vão receber os rendimentos que têm direito e os funcionários e militares gozam de estabilidade do cargo, a inadimplência é praticamente impossível, o que reduz drasticamente o risco de prejuízo.

Saiba mais sobre essa linha de crédito lendo: O que é empréstimo consignado?

Conclusão

A resposta para a questão de como usar um empréstimo para limpar o nome é optar por uma linha de crédito com uma política de juros mais amigável, prazo maior para pagamento, que não tenha restrição quanto a cidadãos negativados e que libere um cartão de crédito especial sem taxa de anuidade ou manutenção.

A linha de crédito que oferece todas essas vantagens é o empréstimo consignado.
Para fazer uma simulação de empréstimo, clique aqui.
Para fazer uma análise de crédito, acesse aqui.


Comentários