Funcionário público tem direito a uma linha de crédito especial?


Saiba se existe uma linha de crédito especial para funcionário público.

Como é de conhecimento público, quem trabalha diretamente a serviço do Estado, seja na instância municipal, estadual ou federal, tem direito a benefícios especiais e exclusivos como forma da máquina pública se tornar atrativa para os melhores profissionais. Os que mais se destacam se refere a estabilidade no cargo, a aposentadoria diferenciada, a pensão por morte,  o afastamento temporário etc. (Você pode conferir outros direitos no post Você conhece os direitos do funcionário  público?)

Mas o que pouca gente sabe é que o funcionário público tem direito a uma linha de crédito especial, que lhe concede vantagens que grande parte da massa trabalhadora não tem acesso, como:

ü    Juros baixos, os mais baixos entre todas as linhas de crédito disponíveis;
ü    Prazo de pagamento a perder de vista (até 96 meses no Armazém do Crédito);
ü    Forma de pagamento que garante que não haverá inadimplência e consequente negativação do nome;
ü    Limite, previsto em lei, sobre o valor da mensalidade a ser descontada (até 35% da renda mensal do funcionário público);
ü    Acesso a um cartão de crédito especial que não cobra taxa de anuidade ou manutenção (entre outras vantagens. Confira Cartão de crédito consignado: o que é e como funciona).
ü    Agilidade nos trâmites burocráticos para a liberação de crédito;
ü    Sem restrição para funcionários públicos negativados.

Essa linha de crédito especial para funcionário público é chamada de crédito consignado.
É um crédito que qualquer instituição financeira autorizada pelo Banco Central (Bacen) a trabalhar com essa modalidade pode fornecer ao funcionário público, seja estatal ou privada.

E com essa informação talvez se pergunte: mas qual a vantagem para uma concessionária de crédito privada conceder tamanhas benesses a essa categoria de trabalhador? Não há alguma letra miúda que gere surpresas no fim do mês?

Não se preocupe com isso. Não há nenhuma pegadinha, porque de fato é vantajoso para essas instituições trabalhar com essa linha de crédito apesar das diversas vantagens ao contratante. Entenda a seguir.

O fator estabilidade

O que torna possível e viável o modelo dessa modalidade de crédito se deve fundamentalmente a estabilidade do cargo do funcionário público.

Tal estabilidade é uma garantia as concessionárias de crédito de que receberão o valor investido de volta, o que reduz significativamente o risco, facilitando a cobrança de juros baixos e prazo de pagamento muito acima do que o concedido para as demais categorias.

É também a causa de se aceitar funcionários públicos que estejam com o nome sujo, porque como o desconto da mensalidade do crédito liberado é feito diretamente na folha de pagamento, e por a categoria contar com a referida estabilidade no cargo, o histórico de inadimplência passa a não ter relevância, já que o débito automático é feito de modo a impedir que o contratante utilize todos os recursos em conta para outras finalidades.


Conclusão

O funcionário público conta com benefícios especiais como forma da administração pública atrair os melhores profissionais para integrar o seu quadro de funcionários, os mais conhecidos são:

ü    Estabilidade;
ü    Aposentadoria diferenciada;
ü    Salários acima da média;  
ü    Pensão por morte;
ü    Afastamento temporário.

Porém há uma modalidade de crédito especial concedida para o funcionário público que não é de conhecimento de todos. Modalidade especial conhecida como crédito consignado que proporciona vantagens exclusivas como:

ü    Juros baixos;
ü    Prazo de pagamento a perder de vista;
ü    Forma de pagamento que evita a inadimplência;
ü    Limite sobre o valor da mensalidade a ser descontada;
ü    Acesso a um cartão de crédito especial sem anuidade ou taxa de manutenção;
ü    Sem entraves burocráticos;
ü    Sem restrição para funcionários públicos negativados.

Se você se interessou em aproveitar os benefícios do crédito consignado, saiba mais a respeito do Armazém do Crédito, há 15 anos prestando serviços de contratação de crédito com segurança e rapidez, faça uma simulação agora e receba uma proposta em poucos minutos!

Não deixe de aproveitar esse benefício.



Comentários