Existe empréstimo para pessoa física com nome sujo?


Será que existe empréstimo para pessoa física com nome sujo?

Será que existe empréstimo para pessoa física com nome sujo? A princípio, é uma ideia que não faz muito sentido, porque, para o mercado, uma pessoa com nome sujo demonstra não ter condições de honrar os seus compromissos, por isso, qualquer transação comercial com o cidadão é uma operação de risco.

Uma pessoa com o nome sujo não tem direito a usar cartão de crédito, abrir conta em banco, renovar matrícula em universidade entre outras dificuldades decorrentes do descrédito vinculado em seu nome. Realmente não é fácil a vida para quem se encontra nessa situação e infelizmente por ocasião da grave crise que assola nosso país nos últimos anos é uma situação que se tornou cada vez mais corriqueira.

Conteúdo relacionado: 7 passos simples para evitar nome sujo. 

Mas saiba que, sim, há luz no fim do túnel. Por mais estranho que pareça, há instituições financeiras que trabalham com empréstimo para pessoa física com nome sujo e nem esquentam a cabeça com o histórico do cliente. E mais: ainda fornecem cartão de crédito sem taxa de anuidade ou manutenção.

Quer saber por que e como? Veja a seguir.

O empréstimo para pessoa física com nome sujo

Porém saiba que existe uma condição para ter acesso a esse empréstimo para pessoa física com nome sujo. Já ouviu falar de empréstimo consignado?

É uma linha de crédito especial voltada para aposentados, pensionistas, servidores públicos e trabalhadores do setor privado cujas empresas tenham convênios com as instituições que trabalham com essa linha de crédito.

Ou seja, a condição exigida é que a pessoa com nome sujo pertença a uma dessas categorias.

Mas por quê?

O empréstimo consignado surgiu com a missão de diminuir a inadimplência das categorias mencionadas aproveitando o privilégio que detêm que nem todos têm direito: a estabilidade do cargo ou renda.

Como é garantido que o aposentado vai receber o seu benefício no fim do mês porque o seu provedor é o Estado, que tem o dever de depositar os valores, o mesmo vale para o pensionista, e como o servidor público e militar goza de estabilidade do cargo necessitando cometer infração muito grave e ainda assim passar por processo administrativo para ser demitido ou exonerado, o modelo do empréstimo consignado desconta diretamente na folha de pagamento ou benefício o valor a ser pago para quitar a parcela do empréstimo. Isso impossibilita que se gaste o dinheiro em outros fins que não seja o pagamento da dívida, o que proporciona segurança para as agências de crédito, que nesse caso não se importam em fazer empréstimo para pessoa física com nome sujo.

E o cartão de crédito?

Esse cartão é chamado de cartão de crédito consignado e seu modo de funcionamento é semelhante com os convencionais, pode-se realizar comprar com eles e pagar em data posterior, mas como citado não há taxa de manutenção ou anuidade. Outra diferença é que é permitido fazer saques.

Mas o valor limite é de 5% da renda mensal do contratante do empréstimo, tanto para o saque como para o consumo nas praças comerciais. Mantendo-se nesse limite, o valor é cobrado automaticamente na conta na data de vencimento. Se exceder essa margem, será cobrado em forma de boleto, mas com vencimento de até 50 dias.

Conclusão

Há possibilidade sim para empréstimo para pessoa física com nome sujo. O meio para isso é via empréstimo consignado. Uma linha de crédito especial que desconta os valores das parcelas direto na folha de pagamento ou benefício e ainda concede um cartão de crédito sem taxa de anuidade ou manutenção.

Mas essa modalidade de crédito é disponível somente para as categorias que gozam da estabilidade do cargo ou de renda, casos de:

ü    Aposentado;
ü    Servidor público;
ü    Servidor militar;
ü    Pensionista.

Há exceção de trabalhadores de carteira assinada quando a empresa que mantêm vínculo tem convênio com uma das agências de crédito autorizadas a trabalhar com essa linha de crédito.

Se você se enquadra nas categorias citadas e precisa de crédito rápido, estando com nome sujo ou não, solicite uma análise de crédito agora mesmo. Há diversas outras vantagens que só quem tem acesso ao empréstimo consignado tem direito.




Comentários