Entenda como funciona a Margem Consignável para empréstimo consignado


Margem consignável para Servidores da PMSP e Governo do Estado

Margem consignável, é o valor de referência que os bancos usam para determinar o valor máximo de prestação mensal que poderá ser comprometido ao contratar um empréstimo consignado ou cartão de crédito consignado.

Para definição do calculo da margem consignável é necessário conhecermos alguns dados como, renda bruta, verbas fixas, valores de outros empréstimos que eventualmente já paga, descontos de sindicatos, associações de classe, planos de saúde, etc.


Primeiro somamos as verbas fixas. ( verbas fixas são aquelas em que o funcionário nunca deixará de receber, tipo salario mensal, adicional por tempo de serviço, sexta parte, etc. Horas extras, adicional noturno, difícil acesso, são verbas que não devem ser consideradas pois são verbas que provisórias e poder ser indeferidas a qualquer tempo.

Sobre as verbas fixas, calcula-se 30% e subtraímos os descontos como, outros empréstimos, sindicatos, associações de classe, planos de saúde que são descontados do seu holerith.

O valor resultante será a margem consignável, a maioria dos bancos permite usar 100%  da margem consignável, entretanto há alguns que usam apenas 70% sobre a margem consignável para determinar o valor máximo de prestação para comprometimento em prestação mensal.

Servidores públicos estaduais do Governo do estado de São Paulo, Servidores públicos municipais da Prefeitura da Cidade de São Paulo e suas autarquias, IPREM, HSPM, Autarquia Hospitalar tem a disposição um portal único onde o próprio servidor mediante prévio cadastro e senha pessoal pode realizar a consulta on-line.


Login servidor
Login Administrativo
Dados de acesso

CPF:
Identificação (RE, RS, matrícula ou benefício):
Senha:
Captcha:
Captcha





Margem consignável para Aposentados e Pensionistas Pelo INSS.
Fazer o cálculo de margem consignável para beneficiários do INSS é muito simples, basta  calcular 30% sobre a renda da aposentadoria, benefício ou pensão, deste valor deduzimos os valores que já estão comprometidos com outros empréstimos
 



Comentários