Como levantar verba para a viagem dos meus sonhos?



Descubra como levantar a verba para a viagem dos seus sonhos

Ano após ano chega as suas merecidas férias e vem junto a angústia de perceber que aquela viagem dos sonhos não vai ser possível de acontecer.

De novo.

O mesmo e aparente insuperável problema de sempre: grana.

Terá que se contentar mais uma vez em apenas afundar o colchão da cama com a soneca mais prolongada ou ir à praia de sempre.

“Mas o que posso fazer? Adoraria fazer a viagem dos meus sonhos, mas eu tenho outras prioridades, o carro pra pagar, a faculdade, o leite das crianças. É triste, mas acho que nunca vou conseguir. Tem que acontecer uma reviravolta muito grande”.

Calma. Não seja tão pessimista. Viagem não é só para os ricos. É possível você conseguir levantar a verba que precisa para fazer a viagem dos sonhos. Porém, como já deve antever, tudo nessa vida exige sacrifícios, dedicação, foco, planejamento.

São essas as palavras chaves.

Não tem outro jeito.

Se está determinado a viver experiências marcantes, sair da rotina, investir em você, terá que persistir.

Este post pretende te ajudar indicando o caminho das pedras para realizar o seu sonho.

 Veja abaixo algumas dicas para conseguir levantar a grana necessária.

Férias de 30 dias? Nem pensar!

Sabemos que parece contraditório, mas o objetivo aqui não é reduzir as suas férias, mas levantar um dinheiro para fazer a viagem dos seus sonhos. E uma boa maneira de conseguir uma grana a mais é vender parte das suas férias.

Coloque na balança: 30 dias na praia enfrentando filas gigantes pra comprar pão ou vinte dias visitando Paris?Dez dias? Uma semana que seja?

O adicional que você recebe ao sair de férias pode dobrar se abrir mão de 10 dias.

Natal e ano novo na labuta

Não, não significa virar o ano novo no trabalho para conseguir concretizar a viagem dos sonhos. Mas transferir o período de férias obviamente escolhido para aproveitar as comemorações de fim do ano para uma época fora da estação de festas, feriados etc.

A estratégia nesse caso não é nem alavancar fundos, mas reduzir gastos.

Naturalmente deve saber que a época de grandes comemorações também é época de grande procura de passagens, hotéis, visitas a lugares turísticos e, por isso, os preços são colocados nas alturas. E ocorre exatamente o oposto quando essa procura despenca, ou seja, quando o ano começa, depois do carnaval.

Ganhe dinheiro com o que não precisa

Sabe aquela impressora acumulando poeira, aquela câmera que já não faz mais sentido graças ao seu celular e o penúltimo iphone encostado? Eles podem te ajudar a viabilizar a viagem dos sonhos.

Venda-os. Além de contribuir com a meta obtendo mais um dinheirinho vai conseguir espaço no seu guarda-roupa, no quarto, na casa.

Almoce em casa

Ou leve a sua cozinha para o refeitório do trabalho.

Se almoça em restaurantes durante a semana, deve ter percebido a escalada assustadora dos preços no comércio gastronômico em decorrência da crise financeira. Certamente vai economizar uma bela quantia durante um ano se conseguir viver de marmita.

É desconfortável, há todo um estigma relacionado ao assunto, mas não é nenhum crime. E pense no seguinte: nas suas próximas férias estará almoçando em um restaurante italiano, francês, chileno etc.

Tchau TV a cabo

Há de convir que a importância da TV diminuiu em termos de entretenimento e até de informação nos últimos anos. Com os serviços de streaming e a difusão da internet por todo o território nacional você não depende mais de esperar a boa vontade da programação da TV para assistir o filme de sua preferência ou se informar sobre determinado assunto.

 E muito do conteúdo exibido na programação televisiva está sendo migrado para a web pelas próprias emissoras.

Só restou o futebol, mas dependendo do time que você torce talvez seja até mais um bom motivo pra cortar a televisão.

E você pode compensar na sua viagem dos sonhos reservando uma vaguinha em um estádio de primeiro mundo pra assistir uma partida de um gigante do mundo da bola.

A economia de se libertar dessa despesa pode chegar até a R$ 1.000, dependendo do pacote que assina.

A opção sem grandes sacrifícios

Consideremos a possibilidade de que depois de ter feito todos esses sacrifícios em prol da concretização da viagem dos sonhos ainda assim não conseguiu ajuntar a verba necessária, ou obteve um orçamento perigosamente apertado (um pequeno contratempo bastaria para entrar em apuros).

Há uma opção muito interessante para obter o volume de dinheiro recomendável para emplacar a viagem dos sonhos sem ameaça de sustos, perrengues financeiros. E melhor: seguindo apenas essa orientação pode ser que consiga levantar a verba sem precisar fazer os sacrifícios acima.


Não achou boa ideia? Tem a impressão que qualquer contrato assinado com uma instituição financeira é o mesmo que fazer um pacto com o diabo e terá que lidar com uma dívida impagável pelo resto da vida?

Não seja tão dramático. Muitas pessoas acabam se enrolando em dívidas porque não têm a noção exata do que está contratando ou de informações básicas sobre a instituição financeira.
O empréstimo consignado é uma linha de crédito voltado para aposentados, pensionistas, servidores públicos e trabalhadores de carteira assinada cujas empresas tenham convênios com as instituições financeiras autorizadas a trabalharem com essa modalidade de crédito.

A grande vantagem do empréstimo consignado se refere a taxa de juros, dentre todas as opções de crédito  no mercado é a mais baixa. E isto se deve a estabilidade financeira das categorias contempladas e por descontar as mensalidades direto na folha de pagamento ou benefício do INSS (a legislação determina que o desconto não exceda 35% dos vencimentos), garantindo o pagamento e o consequente retorno financeiro a instituição de crédito. Ou seja, há menos risco de prejuízo, logo os juros são baixos.

Além de baixos, os juros são pré-fixados. Ao assinar o contrato você já sabe exatamente o que deverá pagar mensalmente independente das oscilações da economia. Não há risco de surpresas desagradáveis de um mês para o outro.

O prazo de pagamento é um dos mais generosos, pode chegar, em algumas instituições financeiras como o Armazém do Crédito, em até 72 vezes. Posteriormente você pode renegociar para diminuir o prazo ou até estender mais um pouco para incluir um novo empréstimo, quem sabe para fazer um bis de sua viagem inesquecível?

No fim das contas, o empréstimo consignado pode significar trocar a mensalidade da cada vez menos requisitada TV a cabo pelo investimento da viagem da sua vida - e ainda sem abrir mão de objetos e comodidades.

Conclusão

É possível sim levantar a verba para a viagem dos sonhos. Basta planejamento, perseverança e seguir algumas dicas úteis:

ü    Vender parte de suas férias;
ü    Trocar as férias para épocas menos disputadas;
ü    Vender objetos que não utiliza;
ü    Fazer o seu próprio almoço;
ü    Cortar a TV a cabo;
ü    Contratar um empréstimo consignado.

Achou esse conteúdo interessante? Curta, compartilhe com os amigos. Seu apoio é muito importante para nós.







Comentários