Cartão de crédito consignado: o que é e como funciona.



Saiba o que é e como funciona o cartão de crédito consignado


O cartão de crédito consignado é uma modalidade de crédito exclusiva para aposentados, pensionistas e servidores públicos, tanto ativos como inativos, devido a essas categorias contarem com condição financeira mais estável por receberem seus proventos da administração pública.

Característica fundamental para que o objetivo de se implementar essa alternativa de crédito venha a se cumprir: oferecer condições as categorias citadas de obterem mais recursos, com prazo maior de pagamento, diminuindo ou quase eliminando a possibilidade de endividamento.

Mas como funciona o sistema do cartão de crédito consignado? Quais as principais diferenças e vantagens dos cartões de créditos convencionais?

Veja agora.

Cartão de crédito consignado: modo de operação

Assim como nos cartões tradicionais há um limite de crédito, que no caso é de 5% da renda mensal, e fatura a ser paga. Mas o grande diferencial é que o valor gasto é descontado diretamente no contracheque, do benefício da aposentadoria ou dos vencimentos depositados na conta, impossibilitando que o pagamento da dívida não seja feito.

Se o limite de 5% da renda mensal for excedido nos gastos com o cartão de crédito consignado, esse limite é convertido como o pagamento mínimo dentro do ciclo de cobrança, que é automaticamente realizado no dia do vencimento, ao se descontar diretamente na conta, ficando a critério do usuário quitar o valor total ou não.

Principais vantagens do cartão de crédito consignado

Com o cartão de crédito consignado você pode sacar até 90% do limite em dinheiro e também conta com prazo maior para pagamento, que em alguns casos pode chegar até 50 dias.
Diferente das outras modalidades de crédito, não há cobrança de anuidades ou taxas de manutenção gerando economia que pode chegar até a R$ 300 por ano.

Como o pagamento do valor mínimo é realizado faça chuva ou faça sol não há risco de ter o nome inserido nos serviços de proteção ao crédito, SPC e Serasa, já que é impossível deixar de honrar parte da dívida por longo tempo.

Caso enfrente problemas com o pagamento, há a opção de parcelar a dívida em até 72 prestações.

Outro grande atrativo do cartão de crédito consignado é a política de juros. Apesar de ser um pouco mais elevada em comparação com o empréstimo consignado, é inferior aos dos cartões convencionais, especialmente em relação ao cheque especial.

E isso se deve a mencionada estabilidade proporcionada pela origem dos rendimentos das categorias contempladas com o benefício, que torna possível e viável o modelo de operação do cartão de crédito consignado. Para as instituições financeiras, tal estabilidade significa maior segurança de que terão o retorno do investimento, o que reflete diretamente nos juros a ser praticado.

Segurança que possibilita que até pleiteantes do cartão de crédito consignado, dessas categorias, com o nome sujo tenham direito de fazer uso de seus benefícios, não sendo necessário nem a consulta sobre a situação cadastral junto as analistas de crédito.

Conclusão

O cartão de crédito consignado é uma modalidade de crédito voltada para aposentados do INSS, pensionista e servidores públicos, ativos e inativos, idealizado para incrementar o poder de renda dessas categorias se valendo de condições que dificulte a acumulação de dívidas, como limite de 5% da renda mensal e desconto automático da fatura diretamente no contracheque ou dos vencimentos depositados em conta.

As principais vantagens do cartão de crédito consignado são:

ü    Saque de até 90% do limite de gasto;
ü    Prazo maior para pagamento de faturas;
ü    Sem taxas de anuidade ou manutenção;
ü    Pagamento mínimo automático assegurando que o nome fique limpo;
ü    Parcelamento de dívida em até 72 vezes;
ü    Juros inferiores aos cartões de créditos convencionais;
ü    Outorga de uso do cartão para clientes com nome sujo.

Ficou interessado em adquirir o cartão de crédito consignado? Entre em contato agora mesmo com o Armazém do Crédito, correspondente autorizado do Banco BMG e Banco Itaú BMG, há 15 anos garantindo segurança e rapidez durante todo o processo de contratação do benefício.






Comentários