Existem outras formas de saber a margem consignável além do Portal do Consignado?


Há outras formas de descobrir a margem consignável além do Portal do Consignado?

Os funcionários e servidores públicos do Estado de São Paulo sabem  que quando o assunto é empréstimo consignado o local que devem se dirigir é o Portal do Consignado.

Esse portal foi desenvolvido exclusivamente para os servidores da administração pública estadual para tirarem todas as suas dúvidas a respeito dessa linha de crédito que desconta as mensalidades diretamente na folha de pagamento, evitando a inadimplência, e por isso concedendo vantagens únicas.

Nesta página é possível ter acesso a lista de instituições autorizadas pelo Banco Central a trabalhar com tal modalidade de crédito, muito útil para evitar cair em golpes de empréstimo consignado, a simuladores de empréstimo que enfileiram as ofertas mais atrativas de acordo com os valores sugeridos e informe sobre a margem consignável.

Saber a sua margem consignável é importantíssimo para ter ciência sobre o seu limite de crédito. Há uma determinação em lei de que as parcelas de um empréstimo consignado assinado não podem exceder 30% da renda mensal do contratante, sejam essas parcelas frutos de um ou da soma de vários empréstimos.

Mas e se ocorrer algum problema com o Portal do Consignado, o famoso “deu ruim”, estiver fora do ar, ou estiver com dificuldade para fazer o cadastro na página, qual seria a alternativa para ter acesso as informações contidas no portal? Existe outra possibilidade?

É o que discorreremos a seguir.

Siga na leitura.

Agências de crédito

Caso tenha urgência em contratar um empréstimo, precisa das informações básicas para não sair assinando contratos sem ter noção se está fazendo um bom ou mau negócio, e o Portal do Consignado estiver “bichado” ou maçante demais com sua burocracia de cadastro, a solução é recorrer aos sites de agências de crédito que trabalham com empréstimo consignado.

É sempre importante ficar atento aos tipos de sites que entra para não ser vítima de golpes. Vá a sites confiáveis, de instituições sérias, que exibam o símbolo de “seguro” no canto superior esquerdo da página, que informe CNPJ, endereço, telefone etc.

Colocamos novamente o link sobre como evitar golpes de empréstimo consignado, porque informação nunca é demais.

Vamos utilizar como exemplo de site de agência de empréstimo consignado a página do Armazém do Crédito. É uma agência com mais de 15 anos trabalhando com serviços de contratação de crédito em São Paulo e Guarulhos, correspondente autorizado do Banco Itaú BMG Consignado S.A. Saiba mais sobre reputação aqui.

No site do Armazém do Crédito, há disponível o simulador gratuito de crédito consignado para que possa adquirir uma noção de valores, prazo de pagamento de acordo com o crédito pretendido. O interessante desse simulador é que ele já inclui nos cálculos todos os encargos financeiros existentes para esse tipo de operação financeira, o que diminui consideravelmente a margem de erro.

Para quem deseja obter mais informações sobre empréstimo consignado, basta acessar o menu de perguntas frequentes e o blog da agência que publica diariamente conteúdo sobre a modalidade de crédito e de interesse para as categorias atendidas. É possível entrar contato diretamente com a instituição via chat online, Whatsapp, telefone, e-mail e Facebook. Caso prefira, pode se dirigir ao endereço físico localizado em São Paulo.

Se pretender ter conhecimento sobre a sua margem consignável, basta solicitar uma análise de crédito. No mesmo dia, em poucos minutos, receberá contato com o informe e uma proposta, sem compromisso, de empréstimo formalizada.

Considerações finais

Uma alternativa rápida e prática para obter informações relacionadas a empréstimo consignado quando o Portal do Consignado estiver apresentando dificuldades é recorrer a sites de agências de crédito, sites de empresas confiáveis, com experiência no mercado e boa reputação, como o Armazém do Crédito.

Nesses sites, todas as informações referentes a essa operação financeira estão disponíveis de maneira bem acessível, assim como ferramentas de simulação de empréstimo, formas de contato e solicitação de análise de crédito para se informar quanto a sua margem consignável.

Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe, avalie, comente. Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de crédito consignado ou funcionalismo público.


Comentários