Qual a linha de crédito com os juros mais baixos?


Conheça a linha de crédito com os juros mais baixos.

Se você está precisando usufruir de uma linha de crédito para fazer um investimento ou colocar as contas em dia, talvez esteja se perguntando qual a melhor opção disponível. Ou em termos mais claros: qual a linha de crédito com os juros mais baixos? A que menos consumirá o seu bolso?

Existe alguma que se diferencie das demais? Afinal, tudo no Brasil que envolva juros os números são sempre chocantes e não seria de se surpreender a constatação de que todas as opções estão em pé de igualdade em desfavorecer o consumidor.

Mas saiba que, sim, existe uma opção que se destaca das demais, uma linha de crédito com os juros mais baixos.

Saiba qual a seguir.

Linha de crédito com os juros mais baixos

A diferença é espantosa. Enquanto os juros do cheque especial ultrapassam a barreira dos 300% ao ano e os do cartão de crédito chegam a passar de 200%, os da linha de crédito com os juros mais baixos não chegam a 30%.

E que modalidade de crédito é essa?


Uma modalidade especial voltada para aposentados, pensionistas, servidores públicos, militares e trabalhadores da rede privada cujas empresas tenham convênio estabelecido com as agências de crédito que trabalham com esse tipo de operação financeira.

E por que tem os juros mais baixos?

O crédito consignado não se diferencia somente pelos juros baixos, mas também pelo prazo de pagamento que pode chegar até 96 meses, a agilidade dos trâmites burocráticos, a concessão de um cartão de crédito especial, além de outras vantagens inigualáveis.


Mas o que explica esse pacote de bondades em torno dessa modalidade de crédito com os juros mais baixos?

Você deve saber que uma das formas de se calcular os juros a ser cobrado é por meio de uma análise de risco. Quanto maior o risco, maior os juros. E a mesma lógica para os casos de risco baixo.

Uma pessoa com histórico de endividamento, por exemplo, sofrerá com carga de juros maior do que um cidadão que jamais teve problemas na vida financeira. Uma pessoa empregada há mais de 20 anos em uma empresa terá uma taxação mais amigável do que fulano com menos de 6 meses de serviço registrado, etc.

O crédito consignado foi concebido de modo a praticamente eliminar o risco de inadimplência.

Como?

Tudo gira em torno da estabilidade.

O modelo de cobrança do crédito consignado aproveita um privilégio que boa parte da população brasileira não pode contar e que por isso é mais vulnerável as turbulências políticas e econômicas que não cessam de se instalar no país: a estabilidade do cargo ou de renda dos aposentados, pensionistas, servidores públicos, militares, enfim, das categorias citadas há pouco.

Como é líquido e certo (ou praticamente em alguns casos) de que os vencimentos serão depositados na conta na data limite, elaborou-se um sistema de empréstimo em que as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento ou benefício; os valores são transferidos diretamente para a agência de crédito, impossibilitando que o contratante utilize a quantia acertada para investir em outros fins que não seja honrar o compromisso assinado.

Esse sistema de empréstimo, como já citado, é o empréstimo consignado, que garante que a instituição financeira irá receber o que investiu de volta e com a margem de lucro projetada.

Tal garantia, naturalmente, reduz significativamente o risco de inadimplência que, como explicado, consequentemente reduz a taxação dos juros. O que responde por que o empréstimo consignado é a linha de crédito com os juros mais baixos.

Mas esse modelo de cobrança não é muito arriscado para o contratante?

Não, sabemos o que deve estar pensando. O receio de conferir o extrato bancário em uma bela manhã e se deparar com uma mixaria na conta ou um valor negativo.

Há um limite a ser cobrado por mês, previsto em lei, quando o assunto é crédito consignado.

O empréstimo só pode ser autorizado se as cobranças mensais das parcelas não excederem 35% da renda mensal do contratante, sendo 30% para o pagamento da parcela e 5% para uso do cartão de crédito consignado.

Conclusão

A linha de crédito com os juros mais baixos é a do crédito consignado, que utiliza no seu sistema de cobrança o privilégio da estabilidade do cargo de algumas categorias para garantir que não haja inadimplência e consequentemente prejuízo as instituições financeiras, fato que explica a cobrança de juros mais atrativos.

Interessou-se em aproveitar as vantagens dessa linha de crédito especial? Faça uma simulação de empréstimo agora mesmo no Armazém do Crédito e solicite uma análise de crédito.

Entramos em contato em poucos minutos.



Comentários