Como identificar a melhor oferta de crédito consignado?


Veja como pesquisar pela oferta mais acessível de crédito.

Não deve ser novidade que o crédito consignado é a linha de crédito que cobra os juros mais baixos do mercado, já que seu modelo de cobrança torna a possibilidade de inadimplência nula e as categorias beneficiadas gozam de estabilidade de renda.

Mas com tantas opções disponíveis no mercado, diversas instituições financeiras que trabalham com esse serviço, sempre há uma diferença de valores e prazo de pagamento em prol de se diferenciar da concorrência e atrair novos clientes.

Por isso, é sempre proveitosa uma pesquisa de ofertas antes de escolher a primeira opção atrativa que aparecer pela frente.

Mas como identificar a proposta de crédito consignado mais barata e com melhores condições de pagamento?

É o que o post de hoje do Armazém do Crédito pretende esclarecer para o público.

Veja a seguir como identificar o crédito consignado mais barato.

Páginas direcionadas

Uma das formas de identificar a proposta de crédito consignado mais barata é acessar portais de internet específicos para determinadas categorias contempladas com o benefício do crédito. Lembrando que estas categorias são:

·                    Aposentados;
·                    Pensionistas;
·                    Servidores públicos;
·                    Servidores militares.

No caso de aposentados, o site do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contém todas as informações a respeito dessa linha de crédito, lista de instituições credenciadas pelo Banco Central (Bacen) a trabalharem com esse serviço, informações sobre a sua margem consignável e ferramentas de simulação de empréstimo.

Com os simuladores, é possível você conferir uma série de propostas a partir das informações inseridas na ferramenta, todas contendo valores mensais, taxa de juros e prazos de pagamentos. Recurso que te ajudará a identificar a proposta de crédito consignado mais barata.

Já para os servidores públicos, recomenda-se que utilizem o Portal do Consignado, página exclusiva aos funcionários públicos dedicada a tirar todas as dúvidas sobre essa modalidade de crédito, ao gerenciamento de empréstimos realizados, a consulta de extratos, o acesso a lista de instituições parceiras e a simuladores, etc.

Para acessar o Portal do Consignado e identificar o crédito consignado mais barato é preciso fazer um cadastro. Recomendamos a leitura de Portal do Consignado: 1º acesso para se inteirar do procedimento a ser seguido.  

Mas se o seu caso for de Servidor Militar, há também páginas exclusivas referentes a esse assunto. Que são:

Simuladores gratuitos

No entanto, se estiver enfrentando dificuldades para acessar essas páginas ou não estiver com tempo para etapas burocráticas, como cadastramento, para identificar o crédito consignado mais barato, você pode acessar simuladores de empréstimo gratuitos pela internet, disponibilizados nos sites das agências de crédito, como o do Armazém do Crédito.

Porém, é preciso ficar atento ao tipo de simulador que utiliza, pois nem todos inserem todos os encargos financeiros a ser cobrados, ocasionando em resultados que fogem consideravelmente da realidade.

Para não correr esse risco na pesquisa pela identificação do crédito consignado mais barato acesse o simulador do Armazém do Crédito, que calcula os valores incluindo os juros e a taxa de Custo Efetivo Total (CET).

Conclusão

Para identificar o crédito consignado mais barato o caminho mais usual é acessar páginas exclusivas de determinadas categorias que contenham todas as informações a respeito dessa modalidade de crédito e que forneça simuladores de empréstimo.

Uma alternativa mais rápida é recorrer as ferramentas de cálculo gratuitas das agências de crédito.

Esse conteúdo foi útil para você? Então curta, compartilhe. Opine. Conheça mais de nosso trabalho. Seu apoio faz a diferença.

Comentários