O que é o Portal de Consignações do Militar/Pensionista da Marinha?


Saiba o que é e como funciona o Portal de Consignações do Militar/Pensionista da Marinha.

O Portal de Consignações do Militar/Pensionista da Marinha é uma página dedicada a fornecer informações a respeito da modalidade de crédito especial que os integrantes das forças armadas têm direito: o crédito consignado.

E para saber mais sobre a utilidade do Portal de Consignações do Militar/Pensionista da Marinha é preciso ter ciência das vantagens e condições para usufruir desse crédito especial.

O crédito consignado

 Crédito consignado, como dito acima, é uma modalidade de crédito especial que confere vantagens únicas para as categorias que têm acesso ao seu usufruto como:

ü    Juros baixos. Incontestavelmente a linha de crédito com os juros mais irrisórios do mercado.
ü    Juros pré-fixados. Juros estáveis que se mantêm inalteráveis até o fim do contrato, independente das oscilações da economia;
ü    Prazo de pagamento estendido. Verá no Portal de Consignações do Militar/Pensionista da Marinha que o prazo de pagamento pode chegar até 96 meses para servidor militar;
ü    Cartão de crédito especial. Com a contratação do crédito, o beneficiário recebe um cartão onde poderá sacar o equivalente de 5% de sua renda mensal ou gastar esse valor usando-o como um cartão comum. Saiba de mais vantagens desse cartão em: Cartão de crédito consignado: o que é e como funciona;
ü    Aceita nome sujo. Mesmo se o servidor da marinha estiver em situação de inadimplência o crédito é concedido e sem burocracia.

Saiba mais a respeito em: O que é empréstimo consignado?

Usando o Portal de Consignações

Para a contratação de um, ou mais de um, empréstimo nessa modalidade especial é preciso ter conhecimento sobre a margem consignável, o valor máximo permitido em lei, baseando-se no seu poder de renda mensal, a ser liberado em sua conta, o prazo de pagamento, a carga de juros, de até 2,05% para servidor público, os valores das parcelas entre outras informações úteis que poderão lhe auxiliar na escolha da opção mais vantajosa.

E o Portal de Consignações do Militar/Pensionista da Marinha serve justamente para que obtenha essas informações com facilidade, além de ser um gerenciador dos empréstimos contratados.

No Portal de Consignações do Militar/Pensionista da Marinha terá acesso não só as informações necessárias para contratar um empréstimo consignado e fazer a melhor escolha, mas terá a disposição uma ferramenta que simula o empréstimo nas condições e valores que pretende de acordo com as propostas liberadas das agências de crédito.

O Armazém do Crédito também tem uma ferramenta de simulação gratuita que não exigi nem sequer um cadastro prévio para que possa ser usada. Ao contrário de alguns simuladores, o software do Armazém do Crédito inclui em suas projeções todas as taxas cobradas, como os juros e o Custo Efetivo Total (CET), prática determinante para expor resultados mais realistas. Saiba mais em Simular empréstimo consignado é no Armazém do Crédito.

Portanto, como medida de precaução, é interessante que simule o empréstimo usando as duas ferramentas para conferir se os resultados são semelhantes.

Acessando o Portal

Para acessar o portal de Consignações do Militar/Pensionista da Marinha é necessário receber uma senha inicial que poderá ser requisitada por meio do www.papem.mar.mil.br (militares da ativa) ou no www.SVPM.mar.mil.br (veteranos e pensionistas). No site, deverá imprimir um formulário de solicitação de senha e entregá-lo preenchido a respectiva OM/OMAC (Organização Militar/Organização Militar de Apoio e Contato) que encaminhará até a Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM). Ao verificar as informações registradas no formulário, o PAPEM fornecerá a senha inicial.

Com a senha em mãos, acesse o Portal de Consignações do Militar/Pensionista da Marinha no Sistema Digital de Consignações da Marinha do Brasil (eConsig) ou por meio de links do PAPEM ou do SVPM.

Escolha o órgão a qual é filiado, insira o número de matrícula e a senha inicial fornecida. Ao acessar a página, será solicitado a ativação de uma nova senha.

No Armazém do Crédito

Saiba que em poucos minutos você pode obter todas as informações de que precisa para decidir contratar um crédito consignado e também solicitar o preparo da documentação necessária para assinatura do contrato.

No site do Armazém do Crédito não é necessário imprimir e preencher um formulário ou fazer cadastro de login e senha. Ao solicitar uma análise de crédito, terá, no mesmo dia, uma resposta com todas as informações requisitadas e uma proposta formalizada.

Conclusão

O Portal de Consignações do Militar/Pensionista da Marinha é uma página de uso exclusivo do servidor militar para obter informações a respeito da contratação de crédito consignado, modalidade especial concedida aos integrantes das forças armadas do Brasil, além de ser uma espécie de gerenciador dos empréstimos contraindos.

Para acessar o Portal é preciso solicitar uma senha acessando www.papem.mar.mil.br ou www.SVPM.mar.mil.br, imprimir um formulário e encaminhá-lo a OM ou OMAC.

Ao visitar a página e inserir a senha junto a outros campos exigidos, será preciso a ativação de uma nova senha para que possa utilizar os recursos do Portal de Consignações do militar/Pensionista da Marinha.

Se o conteúdo foi útil para você, curta, compartilhe, avalie. O seu apoio faz a diferença.




Comentários