Conheça as vantagens do empréstimo consignado para o servidor do exército


Veja quais são as vantagens do empréstimo consignado para servidor do exército.

Neste artigo, o blog do Armazém do Crédito irá discorrer sobre as vantagens do empréstimo consignado para membros do exército.

Vamos explicar do que se trata essa modalidade de crédito, quais são os seus principais atributos e como o servidor militar pode usufruir de suas vantagens.

Saiba mais sobre o empréstimo consignado para membros do exército a seguir.

O empréstimo consignado

O crédito ou empréstimo consignado para membros do exército trata-se de uma modalidade de crédito especial que concede vantagens exclusivas como carga de juros menores, a mais baixa do mercado, prazo de pagamento diferenciado, até 96 meses, cartão de crédito sem anuidade e taxas de manutenção; desburocratização, o crédito pode ser liberado no mesmo dia da solicitação, e sem restrição de nome, aceita negativados.

Tais vantagens são concedidas em razão da estabilidade do cargo do servidor militar que reduz significativamente o risco da operação, já que quanto menor o risco de inadimplência, maiores são as chances de retorno financeiro, o que estimula as agências de crédito a serem mais flexíveis quanto as condições de pagamento do empréstimo.

O sistema de cobrança do empréstimo consignado

Uma das principais características do empréstimo consignado para membros do exército é o seu modelo de cobrança, idealizado para evitar e reduzir a inadimplência das categorias que tem direito a essa modalidade de crédito especial.

Ao contratar o empréstimo consignado para membros do exército não será preciso se preocupar em pegar fila para pagamento de boleto ou se lembrar de reservar uma quantia determinada na conta corrente, porque o desconto da parcela do crédito é feito diretamente na folha de pagamento.

Ao assinar o empréstimo, a empresa consignatária entra em contato com a instituição que fornece os proventos do servidor, no caso, órgãos ligados a União, notificando-a sobre a operação contratada por seu filiado e se essa está de acordo em averbar o contrato, isto é, aceitá-lo ao ter o entendimento de que o empréstimo não significará risco ao poder de renda do solicitante, o que poderia prejudicar o seu desempenho nas funções que exercem na instituição.

Com a averbação da papelada, o valor da parcela a ser descontada mensalmente passa a ser transferido de forma automática a agência de crédito na data de vencimento e a constar no holerite. Essa prática evita atrasos e acúmulo de dívida, consequentemente também evita negativação do nome.

Regras para contratar o empréstimo consignado

Os requisitos para contratar o empréstimo consignado para membros do exército é apresentar documentação que comprove a filiação nas forças armadas, independente de ser militar na ativa, reserva ou reformado (pensionistas também têm direito ao crédito), junto a documentação básica, como RG, CPF, comprovante de endereço etc, e contratar valor que, ao diluí-lo nas parcelas, não ultrapasse 35% da renda mensal, sendo 30% para o valor integral da mensalidade e 5% para o uso do cartão de crédito consignado.

Por isso é prática obrigatória das instituições financeiras fazer uma análise de crédito para determinar o valor limite que poderá ser liberado. Essa é uma informação facilmente obtida ao solicitar uma análise no Armazém do Crédito, por exemplo, bastando preencher um formulário simples, menos de 3 minutos, para que receba uma resposta no mesmo dia, na verdade, em poucos minutos.

Outro caminho seria fazer uma simulação de empréstimo em uma ferramenta gratuita que calcula se o valor pretendido está dentro do limite previsto ao poder de renda informado, os valores das parcelas com todos os encargos embutidos, como juros e Custo de Efetivo Total (CET [Saiba mais em Simular empréstimo consignado é no Armazém do Crédito]), e as possibilidades de prazo de pagamento.

Há também outra opção que é consultar a margem consignável acessando o Centro de Pagamento do Exército (CPEX [Mais a respeito em: O que é o CPEX?])

O uso do crédito

O empréstimo consignado para membros do exército pode ser uma alternativa interessante para diversas situações em que o servidor precise de verba rápida para suprir emergências. A modalidade foi elaborada justamente para essa finalidade, embora possa ser requisitada a qualquer momento, independente da urgência de crédito, como um recurso para abater dívidas e melhorar o poder da renda dos cidadãos beneficiados.

Mas como o empréstimo consignado para membros do exército pode ser usado para combater a inadimplência ou endividamento se o ato de contratá-lo também significa o compromisso com outra dívida?

Compra de dívida

A lógica de se contratar um empréstimo consignado para membros do exército com a finalidade de aliviar as despesas em relação a outras dívidas baseia-se na vantagem de trocar um débito com juros altos, com parcelas salgadas, prazo de pagamento mais curto, por outro que oferece as vantagens já citadas que melhoram significativamente as condições de pagamento.
Essa operação é conhecida como compra de dívida.

Contrata-se um empréstimo consignado para membros das forças armadas, quita-se o débito que não oferece as melhores vantagens e depois passa-se a honrar somente o compromisso que menos aflige o bolso no fim do mês.


Viaje sem problemas

Mas não é só para pagamento de dívidas que o empréstimo consignado para membros do exército é útil. Usa-se o crédito com frequência para financiar viagens advindas de compromissos de última hora ou para satisfazer desejos antigos de visitar locais especiais.


Faça investimentos

O empréstimo consignado para membros das forças armadas também pode ser aplicado para fazer investimentos que melhore a qualidade de vida do servidor militar, como financiar veículos, imóveis, reformar casas, apartamentos, financiar estudos etc.


Conclusão

O empréstimo consignado para membros do exército é uma modalidade de crédito especial que concede vantagens exclusivas como:

ü    Juros baixos;
ü    Prazo de pagamento diferenciado;
ü    Cartão de crédito sem anuidade, dentre outros benefícios;
ü    Agilidade para liberação de crédito;
ü    Sem restrição de nome.

Além de ser útil para quitar débitos com condições de pagamento desfavoráveis, o empréstimo consignado para membros do exército é também aplicável em situações como financiamento de veículos, imóveis, viagens, estudos, reformas etc.

Para contratar um empréstimo consignado ou obter mais informações a respeito, entre em contato com o Armazém do Crédito, há 15 anos prestando serviços de qualidade e segurança em operações de empréstimo consignado.






Comentários