Portal do consignado: 1º acesso



No post de hoje do blog do Armazém do Crédito irá se detalhar o passo a passo para o primeiro acesso do Portal do Consignado para Servidores do Governdo de SP e funcionaários da Prefetura da cidade de São Paulo PMSP, IPREM, AUTARQUIA HOSPITAL.

Essa página de uso exclusivo dos servidores públicos é uma importante ferramenta para auxiliar na contratação de crédito consignado, pois fornece informações úteis quanto aos valores e condições das ofertas das agências de crédito sobre a quantia pretendida para ser contratada.

Para saber mais a respeito leia: O que é e para que serve o Portal do Consignado? 

Mas para usufruir das funcionalidades da ferramenta é preciso efetuar um cadastro ao se fazer o primeiro acesso no Portal do Consignado e foi pensando em evitar erros, que tornem o processo mais lento, que resolvemos explicar todas as etapas para que o servidor se cadastre de forma rápida e segura.

Confira a seguir o passo a passo referente ao Portal do Consignado: 1º acesso.

Cadastro no Portal do Consignado

Como explicado acima, é preciso fazer um cadastro ao tentar o primeiro acesso no Portal do Consignado.org.br.

Na página inicial, aparecerão os campos para preenchimento dos dados de CPF, Identificação e de senha, seguidos pela caixa de caracteres especiais.

 Abaixo se encontrarão as opções “Primeiro acesso” e “Esqueci a senha/desbloqueio”.
Clique em primeiro acesso.

Dois caminhos

Na página em que será direcionado após o clique, duas opções estarão presentes para fazer o cadastro/desbloqueio para o primeiro acesso ao Portal do Consignado:

ü    Perguntas e respostas;
ü    E-mail.

Na primeira opção, as perguntas são de livre escolha e servem apenas para registrar um breve questionário de segurança que será utilizado na ocasião em que precisar confirmar sua identidade, alterar ou solicitar uma nova senha.

 Pelo caminho do e-mail, essa parte não será necessária, pois será enviado um link de confirmação para o endereço eletrônico de sua preferência. Esse link atestará sua identidade, ao clicá-lo, para realização das ações mencionadas acima. Em vez do questionário, ao selecionar a opção do e-mail, será encaminhado diretamente para a próxima fase.

Fase comum e necessária para qualquer das opções que escolha.

Etapa seguinte

Para prosseguir no cadastro para fazer o primeiro acesso no Portal do Consignado, a etapa seguinte solicitará as seguintes informações:

ü    CPF;
ü    Identificação (RE, RS, matrícula ou benefício);
ü    Primeiro nome da mãe;
ü    RG;
ü    Data de nascimento.

Atenção quanto ao item “identificação”. Ao colocar o número de matrícula, também será requerido o seu número de vínculo, mais a sequência 00 se for servidor ativo.

Exemplo:

Número de matrícula: 06589.
Número vinculado: 01
Sequência numérica final: 00 (se for servidor ativo).
Como deve ficar no cadastro: 065890100.

Fase final

Registrado corretamente as informações requisitadas, o passo final para fazer o primeiro acesso aos recursos do Portal do Consignado será informar um e-mail e inserir uma senha de acesso.

A senha precisa ter, no mínimo, 8 caracteres e ao menos um deles deverá ser especial (@, $, *, _).

Concluída essa fase, um código do órgão público a qual é filiado será enviado (é importante que confira se corresponde ao local que de fato exerce função. Caso não corresponda é importante que solicite correção no departamento de Recursos Humanos [RH]).

Pronto. Agora poderá fazer o primeiro acesso no Portal do Consignado na página inicial informando os dados registrados.

Conclusão

Para fazer o primeiro acesso no Portal do Consignado é preciso fazer um cadastro para que possa usufruir das ferramentas de simulação de empréstimo disponíveis na página.

O roteiro de cadastramento é o seguinte:

ü    Acessaro link > https://www.portaldoconsignado.com.br
ü    Clicar em primeiro acesso;
ü    Escolher uma das opções: Perguntas e respostas ou E-mail;
ü    Informar número de: CPF, Matrícula (junto com o número vinculado e sequência numérica 00, se servidor ativo), Primeiro nome da mãe, RG e Data de nascimento;
ü    Informar e-mail;
ü    Registrar senha de 8 caracteres.

O Armazém do Crédito também conta com uma ferramenta de simulação gratuita de empréstimo consignado, sem necessidade de cadastro, basta informar seu cargo, a remuneração mensal, o valor pretendido para se contratar que o resultado sai na hora, sem burocracia alguma! Confira!





Comentários

  1. BOM DIA! Estou com uma grande dificuldade para acessar a senha de acesso. Não lembro as perguntas e respostas: primeiro carro, carro atual

    ResponderExcluir

Postar um comentário