Como solicitar empréstimo consignado?



Veja como solicitar um empréstimo consignado


Com a explicação deste post verá que é muito simples solicitar empréstimo consignado. Acompanhe as instruções:

Público alvo

Primeiro verifique se você está incluído nas categorias que a modalidade de crédito contempla antes de tentar solicitar um empréstimo consignado: aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, militares das forças armadas e trabalhadores de carteira assinada cujas empresas tenham convênio com uma das instituições que operam com este tipo de empréstimo.

Selecionando a instituição

Depois de verificar que integra uma das categorias beneficiadas com a modalidade de crédito, terá que escolher uma instituição financeira, uma concessionária de crédito, para solicitar o empréstimo consignado, contratar o serviço.

É o momento que requer a adoção de alguns critérios, porque há várias opções no mercado com diferentes níveis de experiência, qualidade de serviço e reputação.

O mais prudente é eliminar de imediato a possibilidade de ser vítima de um golpe ou ser pego de surpresa por letras miúdas. Consulte nos serviços e órgãos de atendimento ao consumidor, como o Reclame Aqui e a Fundação Procon, se há queixas contra a instituição, se em grande volume e se foram atendidas de modo a ter deixado os reclamantes satisfeitos.

Outro detalhe importante para ser observado ao escolher a concessionária para solicitar empréstimo consignado é se as informações referentes a taxa de juros, mensal e anual, e do Custo Efetivo Total (CET) praticados estão disponíveis para consulta no site da instituição, se estão posicionadas em local de fácil identificação e com boa legibilidade, e se são mencionadas claramente no contrato e durante o ato de assinatura do empréstimo.

Uma concessionária de crédito que não inclui no seu método de trabalho a omissão de informações para seduzir clientes com valores atraentes, mas que fogem da realidade, não tem porque de se furtar de repassar esses dados de forma clara e simples.

Por fim, mais um bom indicativo da reputação e qualidade da concessionária de crédito é o tempo em que está em atividade no mercado. Quanto mais experiente, melhor.

Simule o empréstimo

Para ter uma projeção do custo mensal e do prazo de pagamento faça uma simulação antes de solicitar um empréstimo consignado.

Uma concessionária de crédito que procura ser transparente e propor facilidades para o contratante deixa a disposição uma ferramenta gratuita que faz a simulação de acordo com sua renda mensal e com os valores que pretende adquirir. E detalhe: verifique se o simulador  contém nos seus cálculos a taxa de juros e o CET, porque nem todos incluem esses dados.

Análise de crédito

Encontrando uma instituição de prestígio, fazendo a simulação e estando de acordo com os números apresentados o próximo passo é submeter os seus dados para a análise de crédito.

No Armazém do Crédito a análise é feita em poucos minutos e nem precisa sair de casa, basta preencher uma pequena ficha cadastral com seu e-mail e telefone no site da empresa e no mesmo dia receberá a conclusão da análise e uma possível proposta formalizada.

Documentação

Com a aprovação do crédito, a etapa a se cumprir para fazer a solicitação do empréstimo consignado é fazer a assinatura do convênio.
É necessário repassar a seguinte documentação para que possa ser elaborado:

ü    RG;
ü    CPF;
ü    Comprovante de endereço;
ü    Extrato do salário ou benefício do INSS.

Liberação do crédito em conta

Com o contrato assinado, resta aguardar a averbação do mesmo.
Averbação realizada pela instituição pagadora de seus vencimentos e que será responsável em repassar os valores descontados na sua folha a concessionária de crédito.

O prazo para a liberação do empréstimo em conta é de 3 a 5 dias úteis, mas ocorre de ser depositado no mesmo dia em alguns casos.

Conclusão

Para solicitar empréstimo consignado é preciso pertencer as categorias beneficiadas com a modalidade de crédito, selecionar uma instituição financeira de prestígio, transparente e com anos de experiência no mercado, fazer uma simulação de crédito em ferramentas que incluam todas as taxas cobradas em seus cálculos; solicitar uma análise de crédito, entregar documentação exigida para a assinatura da contratação do empréstimo e aguardar averbação do contrato.

Procura uma concessionária de crédito confiável e com ótimo atendimento? Conheça o Armazém do Crédito, há 15 anos prestando serviços de qualidade e seriedade. Faça uma simulação agora!









Comentários