Simular empréstimo consignado é no Armazém do Crédito



Saiba onde e como simular empréstimo consignado

Está ficando enforcado com as contas ou surgiu uma necessidade urgente e acredita que um empréstimo consignado viria em boa hora? Porém vem o receio natural de cometer uma precipitação e assinar um contrato que pode não ser tão vantajoso. Daí vem a dúvida: onde simular empréstimo consignado que forneça as projeções de custo mais factíveis e de baixa variação?

Em uma rápida pesquisa na internet sobre o assunto percebe-se várias ferramentas de simulação de empréstimo consignado, inclusive o Banco Central do Brasil (Bacen) deixa disponível ao público uma, no entanto vários desses simuladores apresentam estimativas um pouco distantes do valor viável para a concessão do empréstimo.

Isso ocorre porque ignoram as taxas de Custo Efetivo Total (CET), como o simulador do Bacen, que são os encargos relacionados as despesas de operação de crédito e de arrendamento mercantil financeiro, ou não informam a taxa de juros e o prazo de pagamento devido a necessidade de se consultar o convênio do qual o solicitante da análise faz parte.

O que sem dúvida não é o melhor dos cenários, porque precisará gastar um tempo valioso para obter a informação necessária ou se sujeitará a surpresas desagradáveis no ato de assinar o empréstimo.

Simulador Armazém do Crédito

No simulador de empréstimo consignado do Armazém do Crédito esse tipo de situação não existe.
Todas as informações necessárias – e atualizadas - para fazer a simulação do empréstimo consignado infalivelmente mais próxima do valor concreto estão inseridas na base de cálculos da ferramenta. E estão disponíveis para consulta as taxas de juros para cada categoria.

Usar o simulador de empréstimo consignado do Armazém do Crédito é bem simples. Basta selecionar a categoria a qual pertence e o valor da renda mensal no campo designado que a ferramenta dará uma estimativa de valores disponíveis para empréstimo. Valores que se enquadrem em parcelas mensais que não excedam 35% de sua renda, conforme decreto de lei nº 13.172 de 21 de outubro de 2015. Também se informa os prazos possíveis para pagamento, que no Armazém do Crédito podem chegar a até 72 prestações.

Vantagens do empréstimo consignado

Se ainda está em dúvida se vale a pena ou não fazer um empréstimo, talvez fique estimulado para experimentar uma simulação de crédito consignado ao conferir as vantagens que essa modalidade de crédito proporciona.

Os juros são os mais baixos praticados pelo mercado devido a estabilidade financeira das categorias contempladas para fazer usufruto do empréstimo. Como as parcelas são descontadas diretamente na conta de depósitos dos vencimentos ou benefício do INSS, o risco de inadimplência é próximo de zero, o que influi diretamente na composição da taxa de juros.

O prazo para pagamento é diferenciado tanto para as parcelas referentes ao valor total do empréstimo como na fatura do cartão do crédito consignado. No primeiro, o prazo pode chegar até 72 vezes e no segundo, até 50 dias.

Conclusão

Na hora de simular os valores de um empréstimo consignado, não perca tempo com ferramentas que excluem de seus cálculos as taxas CET ou que necessitam de consulta ao convênio da qual integra, pois lhe darão projeções distantes da realidade o que pode ocasionar transtornos. Consulte simuladores de empréstimo consignado como o do Armazém do Crédito, que já inclui todas as taxas cobradas para a concessão do empréstimo e taxas fixas para cada categoria.

Esse conteúdo foi útil para você? Então curta, compartilhe, dê a sua opinião. O seu apoio é muito importante para nós.



Comentários

  1. Estamos buscando projetos viáveis que necessitem de injeção de capital por meio de empréstimos ou financiamento de investimento direto. Como os bancos relutam muito em fornecer fundos para projetos / negócios, estamos dispostos a ajudá-lo a encontrar o financiamento necessário. Isso pode ser para comércio, projeto, imóveis, etc. etc. Envie seus requisitos ou ofertas de financiamento para: precisa de um contato de empréstimo (mrslindarobertloanfirm@gmail.com)
    Email mrslindarobertloanfirm@gmail.com
    Whatsapp: +1215660 7434
    https://mrslindarobertloan.wixsite.com/website

    ResponderExcluir

Postar um comentário