O Armazém do Crédito é confiável?


Saiba porque o Armazém do Crédito é confiável
Saiba porque o Armazém do Crédito é confiável.
Neste post vamos demonstrar porque o Armazém do Crédito é confiável.

Quando o assunto é se envolver em operações bancárias que resultam em dívidas em seu nome naturalmente desperta-se receios, hesitações, dúvidas.

É de conhecimento geral que não honrar esse tipo de compromisso pode render muitas complicações e que infelizmente nem todos os profissionais são transparentes na hora de explicar as condições impostas nos contratos, rendendo surpresas desagradáveis na virada do mês. E ainda há o perigo dos golpes espalhados na praça, aplicadas por pessoas de má fé.

Por isso, é prudente munir-se de informações a respeito da instituição que cogita utilizar os serviços antes de vincular o seu nome em negociações. E como saber se o Armazém do Crédito é confiável?

Sempre que tiver dúvidas a respeito da reputação de uma entidade ou da eficiência e vantagens de seus serviços é preciso saber fazer as perguntas certas. Por exemplo:
A instituição conta com a chancela dos órgãos competentes reguladores? Isto é, tem reconhecimento do Banco Central (Bacen) para atuar no segmento que presta serviço?
Há volumosas e reiteradas ocorrências de reclamações nos serviços de atendimento ao consumidor?
Há conhecidos que se sentiram prejudicados ao travar negociações com a instituição?

Vamos verificar a situação do Armazém do Crédito em cada uma dessas questões.  Confira.

Legislação


É importante verificar se o tipo de serviço prestado pela instituição está de acordo com a legislação vigente. No caso do Armazém do Crédito a resolução de nº 3.954, do Banco Central do Brasil, atesta que a atividade que representa está em conformidade com os parâmetros legais.

Outro indício de que o Armazém do Crédito é confiável é o de estar vinculado com instituições renomadas e que contam com o reconhecimento do Bacen para exercer atividades relacionadas ao setor financeiro, que é o caso Banco Itaú BMG® Consignado e Banco BMG S.A®

Sempre desconfie quando uma empresa não deixa a disposição o seu número de pessoa jurídica, o CNPJ, e a sua Razão Social (dados facilmente identificáveis ao entrar no site do Armazém do Crédito), que no caso são: Armazém Prestadora e Promotora de Serviços ao Consumo LTDA, CNPJ – 05.532.564/0001-99.

Órgãos de defesa do consumidor


Uma boa prática para saber a reputação de uma empresa junto ao público consumidor é pesquisar se há queixas junto aos órgãos encarregados de registrar ocorrências e mediar soluções. Os mais populares são o site do Reclame Aqui e a Fundação Procon.

Nenhuma reclamação do Reclame Aqui
No primeiro, pode-se constatar que não há uma ocorrência desfavorável ao Armazém do Crédito. Considerando que a operadora está ativa no mercado há 15 anos, tal dado é muito relevante sobre a sua reputação.

Portanto não é de causar surpresa que o mesmo quadro se apresente ao pesquisar na Fundação Procon se a empresa foi autuada por alguma irregularidade. Sem dúvida são ótimos indícios que comprovam que o Armazém do Crédito é confiável.


Transparência


E um dos motivos da excelente reputação do Armazém do Crédito junto ao mercado e ao público consumidor é por sempre prezar pela transparência.

Em uma breve consulta no site, é verificável que deixa em posição privilegiada informações a respeito dos juros que pratica ao outorgar crédito consignado, tanto o mensal como o anual, e coloca a disposição um simulador de crédito para que o usuário possa ter uma estimativa do quanto deverá investir por mês e em por quanto tempo precisará arcar com a despesa.

Simulador de crédito exclusivo garante maior transparência
Simulador de crédito online exclusivo garante maior transparência
Isso evita que tenha que lidar com números desproporcionais ao assinar o contrato de empréstimo consignado e que se submeta a qualquer tipo de pressão para se comprometer com as obrigações de encargos que lhe podem ser prejudiciais.

É de total interesse do Armazém do Crédito que ambas as partes se sintam satisfeitas com o acordo, por isso não faz rodeios para prestar todas as informações de que o cliente precisa e solicita.

Conclusão


O Armazém do Crédito é confiável por:
  • atuar dentro das normas legais, fato verificável ao consultar a legislação vigente
  • por ser vinculado a instituições renomadas com anos de experiência no mercado
  • por apresentar número de CNPJ ativo
  • não constar com nenhuma ocorrência de reclamação ou irregularidades em órgãos de serviço de proteção ao consumidor como o site Reclame Aqui e Fundação Procon,
  • por, notadamente, ser pautado por conduta ética e transparente ao sempre ser claro sobre a sua política de juros e das condições para concessão de empréstimo consignado.


Achou esse conteúdo interessante? Então curta, compartilhe, deixe a sua opinião. Seu apoio é muito importante para nós.

Comentários